Veja essas dicas para vender mais em 2018
As pessoas não querem que lhe vendam coisas, mas adoram comprá-las. Assim, uma pessoa sem talento para vender, mas que está bem treinada, sempre vai superar alguém com talento, porém que não treina.
A necessidade de vender faz o vendedor encontrar meios para realizar o seu desejo. Por isso, darei algumas dicas que eu considero importantes para vender bem:
1- Garanta a melhor experiência de compra para seu cliente
O processo de compra em sua loja deve ser simples e intuitivo! Isso aumenta as chances de seu cliente voltar (em 65% para ser mais específico).
O processo de compra em sua loja deve ser simples e intuitivo! Isso aumenta as chances de seu cliente voltar (em 65% para ser mais específico).
Ninguém retorna a uma loja onde a experiência de compra foi ruim, por exemplo: o método de pagamento apresentou erros, o processo de compra era complicado ou lento.
Faça com que seu cliente se sinta compreendido em toda sua loja e use recursos para trabalhar a “proximidade” com seu cliente no ato da compra.
2- Seu produto deve ser encontrado
Seu produto deve ser encontrado quando as pessoas pesquisam por ele. Por exemplo: se você vende sapatos masculinos, e quando a pessoa pesquisar em algum mecanismo de busca, a sua oferta deve aparece entre os primeiros resultados.
Seu produto deve ser encontrado quando as pessoas pesquisam por ele. Por exemplo: se você vende sapatos masculinos, e quando a pessoa pesquisar em algum mecanismo de busca, a sua oferta deve aparece entre os primeiros resultados.
Otimize seu site, ou seja, use técnicas para ganhar destaque nos mecanismos de busca, isso é fundamental para que seja encontrado pelo seu público-alvo.
Escolha corretamente onde investir para atrair mais visitas. Esteja por dentro das novidades e não abra a mão do SEO (otimização para mecanismo de busca).
3- A importância da imagem do produto
O que seu comprador estará vendo serão apenas imagens, vídeos ou até áudios de seu produto (se for vender na web), é a imagem que você passará do produto que construirá a linha de contato e confiança com o seu cliente.
O que seu comprador estará vendo serão apenas imagens, vídeos ou até áudios de seu produto (se for vender na web), é a imagem que você passará do produto que construirá a linha de contato e confiança com o seu cliente.
Quanto mais fotos, de vários ângulos o seu produto possuir e quanto mais detalhes você descrever de seu produto melhor! Deixe seu cliente seguro para efetuar a compra conhecendo todos os detalhes do seu produto.
Um cuidado a se tomar é que se você for detalhar seu produto, faça de uma ótima forma. Mostre imagens com boa qualidade e vídeos muito bem editados e com ótima qualidade.
Descrições sem qualidade, imagens tortas e embaçadas passam a mensagem de desleixo e pouco profissionalismo!
Descrições sem qualidade, imagens tortas e embaçadas passam a mensagem de desleixo e pouco profissionalismo!
4- De atenção mesmo depois da compra
Esquecido por muitos empreendedores, este detalhe é importantíssimo, pois fará o cliente voltar a comprar com você.
Esquecido por muitos empreendedores, este detalhe é importantíssimo, pois fará o cliente voltar a comprar com você.
De atenção a seu cliente depois da compra e da entrega do produto. Garanta que o prazo de entrega seja cumprido, pergunte seu a pessoa tem alguma critica construtiva, pergunte se ela compraria de novo com você, e se o produto não satisfazer ela por defeitos ou inconsistências, de suporte a seu cliente.
Fazer tudo isso e mais, garante que você ganhe em confiança, credibilidade e zelo. Com isso o cliente não somente pode voltar a sua loja para comprar, como ele pode-lhe indicar para outras pessoas.
5- Faça boas ofertas
Fazer ofertas é uma boa técnica para atrair pessoas que procuram por preços baixos. Dê brindes ou cupons pela compra de uma certa quantidade de produtos, por exemplo: Oferta relâmpago de Natal: compre qualquer produto da lista por R$12,12 e receba 5 cupons de R$2,00.
Fazer ofertas é uma boa técnica para atrair pessoas que procuram por preços baixos. Dê brindes ou cupons pela compra de uma certa quantidade de produtos, por exemplo: Oferta relâmpago de Natal: compre qualquer produto da lista por R$12,12 e receba 5 cupons de R$2,00.
É importante que você disponibilize para os clientes monitores ou imagens onde possam ver as ofertas do dia no site ou loja física.
6- Defina seus clientes
É essencial que você defina o seu público de compradores. Para isso deve-se levar algumas questões básicas em consideração:
É essencial que você defina o seu público de compradores. Para isso deve-se levar algumas questões básicas em consideração:
-Qual a idade mais comum do meu público?
-A loja é mais acessada por homens ou mulheres?
-Qual o horário que a loja é mais frequentada?
-Qual é a média do poder aquisitivo do meu público?
-Por onde o meu público mais vem, do YouTube? do Google? anúncios na Web?
-A loja é mais acessada por homens ou mulheres?
-Qual o horário que a loja é mais frequentada?
-Qual é a média do poder aquisitivo do meu público?
-Por onde o meu público mais vem, do YouTube? do Google? anúncios na Web?
Definindo as características gerais de seus compradores, você já não estará perdido e terá uma dimensão melhor do alcance de seu negócio, assim podendo alavanca-lo.
Conclusão
É importante que quando sair de casa ou não, tenha a vontade e desejo de vender. Vendas são uma prática constante. Deixe seu cliente seguro para efetuar a compra conhecendo todos os detalhes do seu produto.
As pessoas não compram produtos, mas benefícios que estes proporcionaram. Portanto, saiba tudo sobre seus produtos, clientes e sua empresa para atender as necessidades dos clientes.
Não perca a oportunidade de se aprofundar ainda mais no mercado da Importação e descobrir o quê os lojistas e importadores de sucesso fazem.
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